domingo, 13 de novembro de 2011

UFC X HUMILDADE

Só pra te falar...
Para quem não sabe sou fã de lutas, desde criança quando assistia SAWAMU, coisa que poucos devem lembrar. Era um desenho animado épico japonês que passava na RECORD, canal 7, dá época que pertencia ao sseu Silvio antes de pertencer a Deus, sim a Record uma obra do homem, foi comprada por Deus, isso se chama relação comercial. Mas quero falar do SAWAMU, na enredo um campeão de karatê é desafiado por um empresário a lutar com um lutador de outra arte, o Muai-Thay, na época chute-box.
Depois do primeiro desafio com um lutador mediano, que ele vence, ele toma um cacete do campeão Tailandês.
Até aqui beleza, depois de dias em coma, cinco costelas quebradas e metade dos dentes perdidos ele apaga o preço da aposta, abandonas a arte que treinou anos para seguir a arte que o venceu, ok lindo e honroso.
Mas o mais legal era o conteúdo do desenho, o tempo todo esse cara tinha que se superar, baixar a bola de ex-campeão para aprender como um novato, quase todo episódio era uma lição, apesar das lutas e do sangue jorrando das bocas dos adversário e dele mesmo.
Ontem a Globo televisionou o UFC, adoro isso desde o primeiro, quando o Royce Grace tomas bordoada de uns gigantes e no final vencia.
Apesar do esforço inerente a nossa mídia, de sempre falar do passado pobre de nosso representante e fazer dele mais um Sassa Mutema, o Cigano mostrou apenas uma dedicação absurda e venceu um cara que o mundo pensou que ia se aposentar como o grande algoz dos demais lutadores.
O que me incomodou um pouco foi que nenhuma destas histórias acima serviram de referência para o Galvão Bueno, esse caras passaram por provações e só venceram porque foram humildes em abdicaram de tempo com suas famílias e amigos, tomaram porrada na cara de outros apenas para aprenderem a apanhar e seguir em frente, custava a Globo, que sou a favor de ter o direito de transmissão, e do Galvão a passar essa bola para gente nova mas que está nesse negócio há muito tempo?
Temos que ser os melhores no que fazemos mas saber que outras pessoas são melhores que nós no que desconfiamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário