sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cotidiano ou aventura?


Só para te falar...



Tem dia em que parece que sua vontade não cabe em seu corpo, que sua mente não alcança essa vertigem que te faz tremer.
Estou falando de aventura, daquele devaneio louco que todos tem desde criança, de estar num bote em meio uma selva, escalando uma montanha, mergulhando em meio a tubarões, enfrentar um vilão e salvar a humanidade.
O tempo passa e vemos essas aventuras se desfazerem pela lógica e amadurecimento, pela razão que nos leva a aprender que o dia-a-dia é bem diferente do que víamos nos desenhos e livros.
Abraçamos novas missões que não parecem em nada fantásticas nem heroicas, pagar contas, cumprir prazos, ouvir, responder, concordar querendo discordar, chegar na hora, dormir na hora, perceba o quanto é difícil tudo isso, que talvez alguns de seus heróis não conseguiriam encarar a sua rotina.
Acho que talvez a aventura não tenha morrido, e que talvez nós tenhamos deixado o cotidiano ter se tornado cinza, valorize sua missão a incremente com algo que te sopre vida.
Talvez esta aventura ainda esteja ai latente em seu peito.
Hoje mesmo passei o dia todo pensando numa frase que ouvi num filme eu acho: "o barco está mais seguro quando está no cais, mas não foi feito para ficar lá".
Parece bobo, lugar comum num mundo cheio de livros de auto-ajuda, gurus, messias, mas a frase me acertou em cheio, o que me levou até esse pensamento que divido com vocês.
Não estou falando que está na hora de colocar uma roupa extravagante e sair na captura de bandidos, mas sim em valorizar seu cotidiano, entender a importância dele no seu dia-a-dia de quem te cerca.
Mas não se acomode com isso, deixe esse uivo sair de seu peito e busque algo que faça suas pupilas dilatarem, que te arrepie e que se transforme em boas histórias.
Reserve um tempo para  esse intrépido aventureiro.
p.s. ainda esperando a melhora da perna para sair em busca de alguma boa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário