domingo, 22 de janeiro de 2012

VEJAm só!

Só pra te falar...

Sabe aquela que é conhecida como a principal revista do país? Eu mesmo já fui assinante do folhetim, mas muitos anos atrás percebi que as matérias mais importantes sempre pareciam ir no mesmo caminho, somente um lado da história era divulgado, mas a gota d´agua pra mim veio com a capa de VEJA em que a manchete era a morte da Cássia Eller, além da capa a editora divulgou a morte da intérprete em centenas out-doors, na época possíveis, na cidade de São Paulo.
Ok, ela estava no auge e coisa de um ano antes baterá recordes de vendas de cds e dvds. Sim eu era tremendamente fã de Cássia e fiquei bem chateado com sua partida, principalmente porque ela havia morrido por overdose, pois bem, dias depois o laudo médico indicou que Cassia não estava sob o efeito, tão pouco havia vestígios do consumo recente. Veja não publicou uma nova capa se corrigindo e também colocou nenhum outdoor em letras garrafais dizendo "Desculpe Cassia falamos merda", apenas uma pequena e bem tímida nota foi feita.



Não nego que VEJA possua boas matérias vez por outra e que tenho alguns bons colunistas, logicamente não me refiro a mediocridade de Carlos Mainard.
Mas hoje veja publicou uma bela bunda, tá tudo bem sou devoto da paixão nacional, mas esperava ver isso nas revistas especializadas, não na "maior revista do país", o capa se refere ao episódio do suposto abuso sexual do BBB, na verdade VEJA procura atingir o desafeto, GLOBO, pois esta editou o acontecido de maneira a parecer um simples affair do casal, mais uma "picaretisse" de um programa sofrível.
Coisa errada mesmo, mas amigos não há nada mais importante que a vida sexual daquelas pessoas que preferem viver num aquário, e atitudes menos lógicas que os habituais seres que vivem neste tipo de ambiente?
Semanas atrás um livro foi lançado que fala sobre a privatização na época em que o tucanato gerenciava nossa casa, bem o livro, mesmo com a negação da mídia, é o primeiro em vendas, mas VEJA pouco deu atenção, talvez porque iria irritar alguns amigos de penas, depois ficou chato e eles falaram algo, e também alguns de seus colunistas acharam uma maneira de falar mal do autor do livro.
Eu não sei se o livro é bom, se é verídico, nada disso me interessa neste momento.
Minha questão é: para quem VEJA serve além de seus próprios interesses? Como essa valorizada marca do jornalismo elege suas matérias? Alguém aqui acredita mesmo que essa matéria representas nossas principais e mais importantes dúvidas da última semana?
Existia num passado recente uma outra revista que esta sim tinha todo o direito de mostrar a "preferencial nacional" sem nos tratar como bundões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário