quinta-feira, 13 de outubro de 2016


O sagrado é mesmo??

Só pra te falar...


Na semana passada fui interpelado:
Qual sua religião?
Já faz bastante tempo que não acho nada impactante, ou que haja algum tipo de áurea moderninha em falar que sou ateu.
Até porque não me vejo como tal.
E digo isso com muita humildade pois trata-se de um mistério que minha limitada mente não alcança, bem como minha falta de crença no sobrenatural realiza.
Houve um tempo que me credenciava como agnóstico, ah isso é complicado, foi um erro, além de ser uma palavra difícil até para soletrar, o significado disso parece ter um sentido diferente para cada um que a repete.
Também passei um tempo evitando o assunto, falando que não discutia isso porque não me era agradável, logo era taxado de preguiçoso intelectual ou algum tipo de herege ainda na puberdade.
Houve o tempo que eu ridiculariza as religiões, sem discriminação, mas aí eu deixei de ser babaca.
E teve o tempo também que tentei me encaixar em alguma crença, e tentei mesmo, li, fiz jejum, rezei, acendi vela, vi coisas que não consegui explicar, vi coisas que eram tão obvias quanto os truques do kit do mágico mirim.
Bem a resposta para o moço do uber foi:
Olha para facilitar, sou Ateu não praticante.
Mas mais do que isso, trabalho uma média de 10  horas por dia, segundo meus pais sou bom filho, desfruto de amizades que não trocaria por nenhum santo, sou fiel ao meus olhos por isso sempre procuro ver algo novo, defendo o direito de qualquer um praticar sua religião, não como carne um dia por semana, adoro ouvir a opinião alheia, me apaixono com uma verdade que beira estupidez, e sobretudo moço, eu tô beeeeem bêbado!!!!! E que deus me perdoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário